Buscar
  • MedComfort

Objetivos da Avaliação Pré-Anestésica

Atualizado: 3 de Mar de 2020

Você sabe quais são os principais objetivos da Avaliação Pré-Anestésica? Ela é uma consulta médica realizada por um Anestesiologista, e faz parte do preparo pre-operatório para uma cirurgia.





Os principais objetivos da Avaliação Pré-Anestésica são:


1 - Conhecer o paciente.

Uso de medicamentos; alergias; anestesias anteriores; resultados de exames; exame clínico. Essas informações são importantes para que a equipe cirúrgica esteja o mais preparada possível para lidar com cada paciente.


2 - Explicar a Anestesia.

Durante a Avaliação Pré-Anestésica, o médico explica as técnicas anestésicas (tipos de anestesia) que podem ser utilizadas para a cirurgia proposta. É importante o paciente saber o que esperar do período perioperatório (antes, durante e logo após a cirurgia).


3 - Orientações sobre o dia da cirurgia.

Por fim, o Anestesiologista orienta o que deve ser feito para que o paciente chegue à sala de cirurgia o mais tranquilo e seguro possível. Jejum pre-operatório e uso/suspensão de medicamentos são tratados nesse momento.



Além de aumentar a segurança do procedimento cirúrgico, uma boa avaliação pré-anestésica pode evitar a suspensão da cirurgia por motivos como ansiedade, pressão alta e jejum inadequado.


Responsável Técnica: Dra. Cassia Marchiori - CRM ES 10.161 I RQE 8.448 - Médica Anestesiologista AV. Central, 1415 - Pq. Residencial Laranjeiras. Serra - ES Fones: (27) 99288.7446 e 2141.1386

69 visualizações0 comentário