Buscar
  • MedComfort

Qual o tempo de permanência na MedComfort após a realização do procedimento cirúrgico?

Atualizado: Mar 3




O tempo de permanência no Hospital-Dia após o término da cirurgia depende do tipo de anestesia utilizada, da duração do procedimento, e de fatores próprios de cada paciente.

Assim, para cirurgias feitas apenas com anestesia local, o paciente é liberado imediatamente, sem necessidade de internação.

Em casos em que é feita anestesia venosa (sedação), o paciente se recupera, em média, por cerca de 3 (três) horas, que é o tempo que o mesmo leva para preencher os seguintes critérios de alta para cirurgias de curta permanência:


1 - Retorno da consciência:

O paciente deve estar acordado ou apenas levemente sonolento, o que significa que ele desperta quando seu nome é chamado, sem necessidade de ser tocado para acordar.


2 - Sinais vitais estáveis:

Os sinais vitais, ou seja, pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura e oxigenação devem estar dentro das faixas de normalidade. Além disso, é importante que o paciente esteja sem dor ou apenas com dor leve, e não esteja nauseado.


3 - Aceitação de alimentação:

Quando os dois critérios acima são atingidos, o paciente deve interromper o jejum pre-operatório. A aceitação da alimentação é importante para evitar possíveis complicações de um jejum prolongado.


Na MedComfort, quando o paciente retorna à consciência e tem seus sinais vitais estabilizados, o mesmo é encaminhado para uma sala de observação, na qual recebe um lanche (cortesia) e em seguida é orientado e liberado, junto com seu acompanhante.


Responsável Técnica: Dra. Cassia Marchiori - CRM ES 10.161 l RQE 8.448 - Médica Anestesiologista AV. Central, 1415 - Pq. Residencial Laranjeiras. Serra - ES Fones: (27) 99288.7446 e 2141.1386

0 visualização

ENDEREÇO

Av. Central, nº 14 / 15, Parque Residencial Laranjeiras - Serra / ES - CEP: 29.165-130

         27 99288-7446

         27 2141-1386

INSTAGRAM

© 2019 por MedComfort - Centro de Procedimentos Ambulatoriais.